.
Veja aqui 10 animais que não se vêem todos os dias :
10º - Anguinus proteus - Salamandra Cega
Este anfíbio nativo de cavernas profundas e escuras da Europa (a mais famosa de todas localiza-se na Eslovênia) é erroneamente identificada nos tempos antigos como "dragão bebê", sendo considerado um dos animais mais bizarros do mundo.
Completamente cego e sem pigmentação nenhuma no corpo, a vida do Anguinus proteus é cercado por um universo estranho voltado para o sensorial.
Apesar de ser cego, ele pode captar os sinais químicos e elétricos através de receptores no corpo inteiro, o que se torna necessário para encontrar pequenos invertebrados dos quais se alimenta.
Completamente aquático, Anguinus proteus tem uma pele macia, pálida, que se assemelha um pouco a pele humana, daí vem o seu apelido de "peixe humano".
Existe uma subespécie negra que é muito interessante mas, menos bizarra, possuindo olhos e sem palidez na pele.
...
9º - Violaceus tremoctopus - Polvo Cobertor
Não existe dúvidas que este não é um polvo comum.
É um extraordinário animal que mais parece de outro planeta que caiu aqui na Terra, deu um mergulho nos oceanos e resolveu morar por aqui.
Entre suas várias características de polvo, poderíamos dizer que possui 3 corações, saliva venenosa, um bico de papagaio que fica escondido, sendo capaz de mudar de cor e de textura de pele com incrível facilidade e velocidade, sendo muito mais rápidos e espertos que os camaleões na arte de se camuflar, também possuem armas inteligentes que não necessitam de comandos do cérebro para executar.
Existem até outros polvos mais bizarros que esse, mas esse possui características únicas.
A fêmea é 40.000 vezes mais pesado que o macho!
O macho possui apenas 2,4 cm e é quase um plâncton, sendo a fêmea centenas de vezes maior que ele, podendo chegar a 2 metros de comprimento.
Quando se sente ameaçada, a fêmea também pode estender suas membranas entre os tentáculos fazendo parecer muito maior do que na verdade é.
...
8º - Centronelidae - Sapo de Vidro
São pequenos sapos encontrado em florestas tropicais.
Ele é tão surreal que parece um livro, sendo absolutamente transparente.
Sua pele é totalmente translúcida dando uma aula de anatomia para jovens estudantes sem nem se quer precisar abrir o pobre sapo para ver seus orgãos.
Órgãos importantes como coração, fígado, intestino são 100% visíveis olhando o sapo de baixo para cima.
Eles possuem hábitos normais de sapos comuns e se assemelham a rãs penduradas nas folhas de árvores.
...
7º - Marcidus psychrolutes - Blobfish
Este é um peixe encontrado somente em enormes profundezas, ultrapassando os 3 mil metros.
Possui uma aparência estranha e gelatinosa que só mesmo sua mãe que o pariu acharia ele bonitinho.
Encontrado nos oceanos ao redor da Austrália e da Tasmânia, o Blobfish leva uma vida bastante passiva, e não vai atrás de alimento, fica boiando e navegando no oceano e se alimenta de qualquer pedaçinho de detrito alimentar de restos de outros peixes que flutua e esteja a seu alcance.
Ele não possui força muscular que outros peixes tem, praticamente não gasta energia na natação graças a seu corpo que é menos denso que a água.
O Blobfish é raramente visto e foi capturado ocasionalmente numa rede de pescadores.
Existem dúvidas se ele realmente é cosmetível.
Outros exemplares colhidos nas profundezas viram simplesmente uma meleca aqui em cima pela falta das fortes pressões do fundo.
...
6º - Archaeidae - Aranha Assassina
Aos aracnofóbicos que acompanham o site, fiquem tranquilos, não se trata de nenhum monstro de 2 metros de altura.
Essa aranha, apelidade de assassina possui apenas 2 centímetros de comprimento e apesar de possuir uma aparência horrível e assustadora ela é totalmente inofensiva a nós seres humanos.
Seu pescoço longo evoluiu especificamente par suportar o peso de suas mandíbulas enormes que estão sempre armadas com presas venenosas e agem como grandes armadilhas mortais para aranhas menores, que são o seu principal alimento.
...
5º - Sternoptychidae - Peixe Machado
Este peixe visto de frente parece ser de outro mundo.
De certo modo, ele realmente vive num mundo que não é o nosso.
A mais de 3 quilômetros de profundidade o Peixe machado é um típico peixe das zonas abissais e é encontrado em praticamente todos os mares, com exceção das zonas muito frias.
Assim como o Blobfish ele passa toda a sua vida na completa escuridão.
A única luz que ele vê são suas próprias luzes, produzidas por "fotocélulas", células que emitem uma intensa luz azul, fazendo com que se destaque no completo abismo e atraia outras espécies que servirão de alimento para ele.
Ele não nos representa nenhum perigo!
...
4º - Kiwa hirsuta - Caranguejo Peludo
Também conhecido como caranguejo Yeti, este crustáceo é coberto por milhares de cercas grossas, que, a primeira vista, nos fazem pensar se tratar de uma pele.
Suas múltiplas cerdas se assemelham aquelas encontradas nas patas de alguns camarões.
Essas cerdas funcionam como um desintoxicante da água em que essas criaturas vivem.
Isso é muito útil já que esses animais vivem em locais de água termal em enormes profundidades onde as águas são lançadas muito quente diretamente de vulcões submarinos com alto teor de enxofre e venenosos minerais.
Este animal é cego e praticamente incolor e passa sua vida inteira na completa escuridão.
Talvez a natureza seja sábia, enviando suas criaturas mais estranhas em locais extremamente remotos onde a chance dos seres humanos chegar é mínima.
...
3º - Phycodurus eques - Dragão do Mar
Este peixe está estreitamente relacionado ao grupo dos cavalos marinhos, sobrevive fingindo ser uma alga flutuante.
Nada extremamente lento, o que contribui para parecer realmente uma alga marinha solta sendo empurrada pelas correntes marinhas.
Quando encostam nos recifes de corais, fica praticamente invisível.
Este peixe é encontrado no Sul e no Oeste da Austrália.
Assim como os cavalos marinhos comuns, a fêmea deposita os ovos no macho em uma bolsa específica, ali ficam até que eclodam.
...
2º - Phantasticus uroplatus - Folha Satânica
Evolução feita de um lagarto, esta espécie se parece com uma folha seca e é raramente visto e muito menos comido por predadores.
É encontrado exclusivamente em Madagascar, onde também existe diversos répteis fantásticos.
É um comedor de insetos e apesar do seu nome infernal e olhos assustadores não nos causa nenhum mal.
Ele ataca apenas quando a camuflagem não funciona, o que é muito raro.
É totalmente inofensivo para nós seres humanos.
Infelizmente, essa espécie incrível é ameaçada devido ao excesso de contrabando e pelo enorme desmatamento das florestas onde ele vive (cerca de 90% das florestas de Madagascar, onde é seu habitat natural, já foi destruída, sendo classificado como quase extinto.
...
1º - Lagarta Hemeroplanes
Sim, não tem nada de tão horrível essa lagarta, mas se você olhar bem, verá que é uma obra de arte que a natureza nos deu.
Sendo incrivelmente rara, encontra-se apenas nas florestas tropicais do México e América Central.
Se não tocada ou ameaçada é pacífica, mas, se molestada, torna-se um predador potencial obtendo uma incrível transformação, inflando suas pernas traseiras e esguia suas farpas fronteiras, prontas para injetar um veneno mortal (veneno esse que não existe antidoto)
Possuem uma cabeça triangular, olhos ferozes e escamas brilhantes, passam a imagem de ferozes porque precisam se defender já que sua aparência chama muita atenção.
Quando adultas, o Hemeroplanes é uma mariposa ante não descrita tamanha a raridade.
Infelizmente está em extinção pelo enorme desmatamento.
( Fonte : Ziperlista )
.
Muito bom esse post !
ResponderExcluiré muito legal!é fantástico!mas na primeira vez que eu vi aquele lagarto que parece um diabinho pensei que era perigoso!mas adorei tudo!!!♥
ResponderExcluir